sábado, 24 de dezembro de 2011

DIA 026

Índice Big Mac


     Todas as vezes que saio para comparar coisas descubro o quanto nós somos roubados no Brasil. Que São Paulo é uma cidade cara todos sabemos. O que eu não sabia era o quanto a diferença é exorbitante.
    Para começar vamos falar do Big Mac. Não sei se sabem, mas a revista The Economist criou um índice para o valor do delicioso lanche do Mc Donald’s. Desta maneira a revista pode saber o quanto o dólar esta valorizado em cada país. Adivinha qual país encabeça a lista? Pois bem, andei comendo dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim por um dólar e cinqüenta e nove centavos. Este valor é menos que três reais. No Brasil somente o lanche custa mais que dez.
    Até agora o que fiquei mais puto foi com o panettone Bauducco. Na nossa terrinha custa em média treze conto. Aqui achei por cinco dólares! Menos que dez reais e distribuídos pela Hershey’s. Como uma empresa brasileira fabrica algo, vende para outra companhia distribuir e o preço fica menor que na origem?
    Nas lojas de esporte deu vontade de chorar. Eu curto muito roupas esportivas e sou fanático por tênis. Se pudesse teria centenas. A merda de um Nike Shox, que saia por seiscentos reais em terras tupiniquins custa cem dólares aqui. Ah! Que se foda, cansei de fazer conversões e constatar que somos otários...

Nenhum comentário: