domingo, 1 de janeiro de 2012

DIA 032


    Acredito que o pior tipo solidão é aquela que sentimos quando estamos entre muitas pessoas. Imagine você estar próximo de muitas pessoas e ao mesmo tempo se sentir sozinho. A língua e os costumes criam uma barreira entre mim e as demais pessoas aqui presentes.
    Falamos sobre diversos assuntos, mas não trocamos confidencias. Em primeiro lugar porque nos conhecemos pouco. Em segundo porque para mim o idioma possui uma barreira pela qual não consigo ultrapassar ainda. Falta-me vocabulário e fluência para expressar o que estou sentindo para outras pessoas.
    Outra coisa é que mesmo que o idioma não fosse uma barreira ainda tem os costumes. Leva algum tempo para se saber qual tipo de assunto se pode e se deve conversar com as pessoas. Algumas opiniões ou temas podem soar desagradáveis ou ofensivos.  Desta maneira se torna impossível dividir as aflições.
    A solidão também potencializa seus problemas. Qualquer vírgula mal escrita ou assunto mal resolvido se torna um pesadelo. Sem ter com quem repartir os problemas viram um tormento em sua cabeça, te acompanham durante todo o dia e também roubam seu sono. Esta sendo necessário travar uma batalha com a solidão para poder se concentrar nos objetivos.

Nenhum comentário: