quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DIA 034


Novela Mexicana
Parte II
    A relação entre os jovens amantes mexicanos se intensifica com o passar dos meses. A menina completara seus estudos e agora ajuda a mãe no trabalho de casa. Por ter estudado certo período e viver em tempos diferentes não deseja seguir os passos da mãe. Pensa em trabalhar e conquistar suas coisas junto ao seu amor, no entanto a cultura de seu povo insiste e colocar barreiras diante de seus sonhos. O trabalho para mulheres fora de casa é visto com maus olhos. Outro agravante é a condição em que vive a cidade. Há muito anos narcotraficantes instituirão um regime de terror na fronteira para abastecer de drogas o ávido mercado americano.
    Embora o ambiente seja desfavorável a relação entre o rapaz e a menina não esmorece. Muito pelo contrário, estarem juntos parece uma fuga para outra dimensão. Os encontros de fim de tarde na casa de um amigo do rapaz que trabalha fora são mais quentes e intensos que o primeiro beijo. Os dois descobrem inúmeras coisas juntos desbravando seus corpos sobre a cama. As mãos e as bocas de ambos são íntimos de cada centímetro de pele. Os encontros terminam no inicio da noite com o rapaz desfalecido sobre cama enquanto a menina corre para casa se ajeitando dentro do vestido de algodão para chegar antes que o pai.
    Após alguns meses desses encontros o rapaz recebe uma ligação da menina num horário incomum. Do outro lado da linha ele sente a menina tensa apenas pela respiração. Ela diz que necessita encontrá-lo brevemente. Quando ele ensaia questionar o porquê ela diz para ele não demorar e desliga o telefone. Sem demora ela a encontra no caminho para a casa do amigo. A menina caminha rápido e tem um semblante de preocupação. Logo o rapaz já se põe da mesma maneira e num segundo pensa milhares de possibilidades do que poderia ter as sucedido. Sem delongas ela saca de um envelope de debaixo da blusa e entrega ao rapaz. Ele o abre e por instantes não entende o que se passa. A menina pára, segura a mão do rapaz com força e diz a ele que espera um filho...
    A situação agora é grave para os dois. Não possuem trabalho, dinheiro ou casa. Sem contar também que a cidade já não é adequada para se criar um filho há muito tempo. O rapaz sem titubear vai ao encontro do pai da menina para lhe informar da boa nova e falar sobre seus planos. Necessita controlar o frio na barriga, pois a feição sisuda do pai lhe coloca medo. Então ele conta ao homem sobre o primeiro neto e em seguida sobre a decisão de se mudar para os Estados Unidos. Para a surpresa do rapaz, após ouvir um sermão sobre responsabilidade, o pai da menina aceita a idéia. Prudentemente o homem já estava pensando há tempos e se dirigir aos Estados Unidos para oferecer maior segurança a sua família. Em questão de dias o rapaz transfere sua vida para a América junto à família da menina.

Nenhum comentário: